2 de abril de 2015

TUDO SOBRE #1 - Drop Dead Diva

O Tudo sobre é uma coluna nova no site que trará sinopses, curiosidades e opiniões sobre determinada série, programa ou filme.

Todo mundo já imaginou o que será dele depois da morte. Existem diversos artigos, livros, documentários, filmes de comédia e de drama sobre a vida após a morte. Há aqueles que indicam a reencarnação, o céu, o inferno, o limbo. Agora, você já se imaginou na escada rolante do céu e antes de decidirem se você vai para o "céu" ou para o "inferno" você aperta o botão de retorno, mas, ao invés de voltar para seu corpo volta para o corpo de outra pessoa? Tá achando coisa de doido? Essa é a história de Deb.



Drop Dead Diva (De Corpo e Alma, exibida no Brasil com o título Sob Medida), é uma série de comédia norte-americana exibida nos canal Lifetime, e no Brasil pelo canal Sony Pictures Entertainment. Criada por Josh Berman e seguindo a linha de O Céu Pode Esperar, estreou em 2009 com 2.8 milhões de telespectadores.
Deb Dobkins (Brooke D'Orsay) é uma jovem modelo morta em um acidente de carro e que ao chegar no céu se descobre ser uma 0-0, ou seja, uma pessoa que não pende nem para o mau nem para o bem. Com isso, Fred (Ben Feldman), o anjo secretário do céu, não sabe para aonde deve mandar a loira (burra), e, inconformada, Deb aperta o botão de RETORNO.


Ela consegue voltar à Terra, crente de que voltaria com seu corpo, sua vida e seu namorado, a vida de Deb não vira de cabeça para baixo por ela ter 'ressuscitado', mas por ter encarnando no corpo de Jane Bingum (Brooke Elliot), uma advogada bem sucedida e com um físico bem diferente do seu.
Jane trabalha para a firma de advogados Harrison & Parker e 'morre' ao levar um tiro no escritório.
Nos primeiros episódios vemos Deb, agora Jane, enfrentando seu desgosto com seu corpo, tentando manter o emprego de Jane como advogada, misturando suas duas personalidades, a inteligencia de Jane e a elegância e o lado sonhador de Deb. Acima de tudo, temos Deb/Jane encarando o mundo com olhos literalmente novos, vendo cada ação e pessoa e um jeito diferente.
As únicas pessoas que sabem sobre ela são sua melhor amiga, Stacy Barrett (April Bowlby), e Fred, mandado para a Terra para ser seu anjo da guarda e para render vários momentos cômicos. Drop Dead Diva traz ainda no elenco: Terri Lee (a ativista e comediante Margaret Cho), a assistente pessoal de Jane que acaba se tornando além de sua amiga, também sua fortaleza; a rival de Jane, Kim (Kate Levering), uma advogada esnobe que detesta Jane e a lembra muito Deb; o chefe mulherengo e tarado de Jane, J. Parker (Josh Stamberg) e o grande amor da sua vida quando ainda era Deb, e agora como Jane também, Grayson (Jackson Hurst).


Ao decorrer da série temos momentos críticos de desentendimento de personalidade, drama, corações partidos e muita, mas muita risada com momentos constrangedores, a 'amnésia' de Jane, micos de Fred e participações de Paula Abdul.

A série chegou ao fim em 22 de junho de 2014, em sua sexta temporada. Todas as temporadas estão disponíveis no serviço de TV por Internet Netflix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário