8 de dezembro de 2014

Resumo - Comic-Con Experience

Pra quem não sabe, o site da Omelete em parceria com muitos outro sites e lojas conseguiram organizar o maior evento de cultura pop da America Latina, esse sendo a Comic-Con Experience, evento derivado da grande Comic-Con de San Diego (CA).
Eu tive a oportunidade de comparecer e representar o blog lá, e segue abaixo o resumo do que aconteceu nos 4 dias de evento:




Dia 4:

Quadrinhos:
Scott snyder: Não pode falar sobre novos projetos, porém espera poder fazer escrever algo com o Sean Murphy ou com o Rafael para 2015.
Ivan Reis: Esta terminando a parte dele da saga Multiversity. Mas ele promete ter coisa nova para ano que vem.
Cinema:
Paramount: Eles lançaram a data para Tartarugas Ninjas 2 para 3 de junho de 2016 e ainda soltaram os primeiros 15 minutos do novo filme Projeto almanaque, mas como sempre, era proibido gravar, mas escrevi uma pequena sinopse do que foi passado: O filme conta a história de um grupo de jovens que descobre um projeto de máquina do tempo e o usa para construir uma, mas depois de causarem grandes confusões e acidentes até a polícia começa a procurá-los. Eu senti um pintada de Efeito Borboleta, espero que seja diferente.

Dia 5:

Cinema:
20th Century Fox: Simplesmente um dos melhores painéis de toda a CCXP, eles apresentaram o trailer e mais 3 cenas exclusivas do novo filme Kingsman, que narra a história de uma agência de espiões super sigilosa que recruta jovens para passar pela "entrevista de emprego", na qual eles correm grande risco de vida. Mas como todo filme clássico, é claro que ele contém um vilão, esse sendo Samuel L. Jackson (Vingadores. Capitão América 2), que mandou uma mensagem exclusiva para a gente apresentado o novo filme.
Além disso eles mostraram o trailer da nova animação derivada de Madagascar, Os Pinguins de Madagascar, nessa apresentação tivemos mensagens de alguns dos dubladores do filme que falaram como foi divertida e animada a gravação.
Já no painel da Netflix nos tivemos o prazer de sermos o primeiro público brasileiro a ver a sua nova série Marco Polo, que tem precisão de estreia para dia 12, e ainda pretendo escrever um crítica dela antes disso. Depois da pré estreia ainda conhecemos os atores principais e batemos um papo com ele.
Cinema/Youtube:
Para fechar com chave de ouro teve o painel do Porta dos Fundos, e antes que perguntem, não, o Fábio Porchat não foi, e nem o Gregório Duvivier, mas ainda assim não deixou de ser divertido, contamos com a presença de Totoro, Julia Rabello e outros do elenco. E lembram daqueles boatos sobre um suposto filme deles? Então, sim, ele vai sair e nos fomos os primeiros a ver o trailer, e segundo eles "será um Game of Thrones brasileiro", o filme está previsto para 2015.
E essas foram as melhores partes do segundo dia do evento.

Dia 6:

Nesse dia infelizmente nós não conseguimos pegar a sessão exclusiva da animação Big Hero 6, da Disney, mas pelo que deu para ver, o filme foi bom mesmo. Espero que seja bom mesmo. Depois do almoço vocês não tem ideia de como ficou lá dentro, todo mundo enfurnado em um lugar só, respirando o cheiro do suor dos outros. Um horror, por conta disso saímos do evento.

Dia 7:
Cinema:
Iniciamos o dia na fila as 5 da manhã apenas para ver a sessão especial de o Hobbit: Batalha dos Cinco Exércitos, teve gente caindo e torcendo o joelho, teve pedido de casamento (que descobriram ser falso), só a fila deve ter sido mais emocionante que a vida de alguns. Assim que entramos no auditório não pudemos mais sair se não perdíamos o lugar. Antes de tudo, Richard Armitage, o ator de Thorin que foi super simpático e gentil com todos, assim que ele saiu passou o filme. Que foi muito épico, não permitiram gravar nenhum vídeo se não seria expulso, então resolvi não correr o risco.
Série/Cinema:
Depois tivemos um painel com Jason Momoa, o Khal Drogo de Game of Thrones, e também o futuro Aquaman do filme Batman V. Superman, ele disse estar super animado para o filme, perguntaram à ele se ele pintaria o seu cabelo de loiro para o filme, ele disse que não, nem se os diretores pedissem ele pintaria, mas quem sabe uma peruca, né? Também o perguntaram sobre a musculatura do Aquaman, se ele pretendia perder peso e aqueles músculos "magníficos" para interpretá-lo, o ator respondeu que se necessário ele o faria, pois está super animado para ser o primeiro Aquaman das telas do cinema. Eu realmente não vou colocar as outras perguntas e respostas porque muitas delas não fizeram sentido por conta do tradutor horrível que o acompanhava. Se você é o tradutor e está lendo isso, encare essa parte como uma crítica construtiva.

Seguem algumas fotos do evento:

 Campeonato de videogames
 Ultron
 Action figures de CDZ
 Gandalf de o Senhor dos Anéis
 Action figures de DBZ
 Armadura de ouro
 Cartaz de Kingman
 Estatua que estava sendo feita na hora
 Iron Man
 Divulgação de Projeto Almanaque
 Estatuas de Hora de Aventura
 Action figures de Star Wars Rebels
 Escudo rachado do Capítão América
 Outra armadura de ouro

Poster digital de Star Wars: The Force Awakens


Nós do blog achamos o evento demais, magnífico! É ESPETACULAR ter um evento deste tamanho em nosso país, eu, pessoalmente, agradeço ao pessoal do Omelete por nos dar essa experiência incrível! E ano que vem tem mais, e espero que possamos entrar como imprensa dessa vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário