16 de janeiro de 2015

[CRÍTICA] Boyhood: Da Infância á Juventude


Quem nunca ouviu falar de Boyhood? O filme que ficou famoso por ter sido gravado durante 12 anos seguidos! Sem troca de atores e nada, o mesmo elenco desde 2002.
A história gira ao redor da vida de Mason, irmão de Samantha e filho de pais divorciado que vivem brigando em seus encontros.

Eu pessoalmente sou daqueles que não pagariam para ver esse filme no cinema, eu achei a história bem sem graça, era apenas a uma outra vida qualquer que transformaram em filme. A única coisa interessante, ao meu ver, é a evolução de cada ator e seu envolvimento na trama.

O diretor claramente pôs tudo de si neste filme, e não posso reclamar da produção em ponto algum, que foi espetacularmente ótima! Todas as cores das cenas eram bem equilibradas, todos os atores bem escalados, além de ter sido um filme super-trabalhoso de ser feito, foram no total 39 dias de filmagens em 4200 dias de produção entre 2002 á 2013.

O elenco é realmente algo que precisamos dar foco, pois nós temos Patricia Arquette (Medium), Ethan Hawke (Training Day), Ellar Coltrane (Fast Food Nation) e Lorelei Linklater (Waking Life), que é filha do diretor, Richard Linklater (Fast Food Nation), que fez um trabalho brilhante; eu já comecei o filme pensando " Nossa, a Patricia deve estar super bem no filme" e, realmente ela estava, já o Ellar não me convenceu muito, mas não podemos reclamar de um cara que começou sua carreira no filme, deu para perceber que ele adquiriu certa experiência protagonizando-o, a partir da metade do filme já podíamos perceber que ele havia mudado e sua atuação já estava outra; o mesmo podemos dizer de Lorelei, que pelo que vi, tem uma bela carreira pela frente.

No final das contas, talvez o filme não compense pela história, mas compensa pelo envolvimento dos atores e a criatividade da produção.

E você? Já viu o filme? Se sim, o que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário