Sabe aquele livro que te toca? Que faz você não só ler, mas sim, pensar e refletir? Aquele livro que muda o modo que você vê sua vida e a vive? Se sua resposta foi não para todos fatores acima, já passou da hora de ler As Vantagens de Ser Invisível, escrito por Stephen Chbosky e publicado pela Rocco em 2012.
A escrita coloquial, através de cartas do personagem principal Charlie, um adolescente problemático, tímido e "complicado" para um remetente misterioso, atrai o leitor para uma forma diferente de leitura. Uma leitura rápida, leve e gostosa, que te prende e te faz navegar pela história durante horas, como se fossem segundos.
Durante os conflitos internos de Charlie, no meio de sua solidão, surgem os irmãos Sam e Patrick, mais velhos que ele e muito mais populares, que começam a "adotá-lo" em seu grupo de amigos, e ensinando o jovem a viver sua juventude.
Porém, como nada é perfeito, Charlie não pode se livrar totalmente de seus problemas decorrentes de um passado obscuro relacionado a sua família, e com o fim do ano letivo chegando, a hora da despedida de seus grandes amigos se aproximando.
Em meio a crises existenciais, vícios em leituras influenciadas por seu professor e saídas com a turma, podemos descobrir pouco a pouco qual era o verdadeiro problema que desencadeou tanta coisa na vida do jovem e ingênuo Charlie.
E de uma hora para outra, BOOM! Descobrimos tudo! Desde o início! Tudo estava ligado! Mas como? Não acredito! OMG! -são tantas emoções que não há como não ficar com toda aquela história fantástica em sua mente.
Fiquei dias e noites tentando entender o porquê de tudo aquilo, com pena de Charlie, com saudades das aventuras do trio e sua turma, louvando o autor fantástico e conseguiu imaginar todo aquele universo e transferir para o papel!
Uma história com sub-histórias de solidão, alegria, superação, auto-descobrimento e amor, um amor mais forte que todos, a amizade.
E nesse momento eu juro, somos infinitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário