Bom, o livro de 216 páginas conta a história da moça Aisling, que precisa fazer uma jornada para salvar seu amigo Dharon a tempo, após ele ter sido ferido em batalha, e nisso, ela se depara com territórios diferentes, personagens de caráter duvidoso e algumas revelações perigosas.
A forma pela qual a autora conta a história é simples, mas não simplória. As mensagens, descrições e intenções são totalmente claras e profundas, isto sem abusar de termos e vocabulário, o que é ótimo, já que gera um ritmo fluido e rápido da história, sem aquela coisa monótona e enrolada de certos livros, que nos faz querer estraçalhar as páginas.
No livro surge uma mitologia totalmente nova, além do mundo em que tudo se passa, ou seja, há muito a ser descoberto e muitas curiosidades surgem durante a leitura, já que existem as divisões de poder de Myríade, o "continente" onde existem reinos como o de Vulcannus, o mais poderoso na hierarquia do local. Por isso, sentimos uma vontade imensa de continuar devorando o livro, não só pela história principal, mas também pela curiosidade de imaginar o mundo criado.
E pelo visto Karen, a escritora, sacou o potencial desse universo e lançou dois spin-offs da saga, ou seja, histórias a parte da jornada de Aisling, passadas em outros lugares e com outros personagens, um fôlego a mais aos que se veem presos nesta terra mágica.
Arte feita pelo fã Felipe Salazar da protagonista |
No site também há vídeos, notícias dos próximos livros, concursos e muitas outras coisas que complementam a leitura. Confiram lá!
Recomendo fortemente o livro, pois além de ser uma contribuição à literatura nacional é uma fantasia inovadora e criativa. Também agradeço a escritora Karen Soarele pela oportunidade de dividir sua criação conosco por meio do Book Tour.
Nenhum comentário:
Postar um comentário