4 de julho de 2014

Era -Card game brasileiro



Era é o mais novo card game produzido por brasileiros, o jogo e cartas está sendo elaborado pela Editora Multiverso.
 Neste jogo você é uma poderosa entidade criadora de mundos e deve combater seus adversários para moldar o mundo do seu jeito. A primeira edição terá o tema "Presa Vs. Caçador".



Para acessar e ver a propaganda do jogo clique aqui.
Os criadores e ilustradores são todos brasileiros, aqui está a lista:

Criador do jogo original: Christopher Rodrigues
Design original do ERA: Késsia Nayane
Desenvolvimento do jogo: Editora Multiverso
Direção de arte: Christopher Rodrigues
Ilustradores da Edição Presa Vs. Caçador:Carla Acácio
Carolina Machado
Ernst Eskelsen
Felipe Fialho
Filipe Pagliuso
Bárbara Planche
Isis Sousa
Késsia Nayane
Nathália Gomes
Nguyên Minh Hoàng
Renan Moraes

Já rolou bastantes play-tests pela cidade Governador Valadares-MG, mas agora só vai ter play-tests em outras cidades da região, o jogo estreará nesse mês. Segue a baixo o passo-a-passo do jogo:


Passo a Passo

Como funcionam as seis fases do jogo.
Início do turno: Serve para você realizar efeitos que ativem sozinhos no início do turno.
Compra: Você compra uma carta.
Jogar cartas: Você pode jogar cartas da sua mão pagando o custo para jogá-las.
Combate: Você pode usar suas criaturas para atacar o seu oponente ou as criaturas que ele controla. Seu oponente só pode ser atacado diretamente se ele não controlar criaturas.
Jogar Cartas: Você terá uma nova oportunidade de jogar cartas da sua mão.
Final do turno: Serve para você realizar efeitos que ativem no fim do turno. Ah! Você não tem limite de cartas em sua mão.

O primeiro turno.
Início do turno; Role um dado, se você tirar um número maior que o seu oponente, você começará a partida. Depois compre seis cartas, se não quiser algumas cartas que estão na mão, você poderá colocá-las de lado, comprar uma mesma quantidade e embaralhar as cartas que estavam de lado em seu baralho. Essa “troca de mãos” só pode ser feito uma vez, e antes da partida ter início.
Fase de compra; Você compra uma carta.
1° Fase de invocação; Você pode baixar uma energia por turno, e uma criatura básica, além de feitiços, equipamentos e armadilhas. Geralmente as cartas cobram um custo para serem jogadas, você não poderá jogar cartas sem pagar seus custos. Para pagar um custo basta ligar a quantidade de energia exigida na carta usada.
Fase de combate; O jogador que iniciar a partida não poderá atacar em seu primeiro turno.
2° Fase de invocação; Após o término da fase de combate você poderá jogar mais cartas.
Final do jogo; E depois seu turno terá acabado.

Seu segundo turno.
Início do turno; Desligue todas as energias ligadas em suas cartas. As cartas que não permanecerem em jogo, após isso serão colocadas em seus locais de destino, como mão ou cemitério.
Fase de compra; Você deverá comprar uma carta.
1° fase de invocação; Você poderá jogar uma criatura básica por turno, e quantos feitiços, ou equipamentos puder. Também poderá jogar quaisquer cartas de armadilha de cabeça para baixo sem pagar nada, e pagar seus custos para as ativar.
Fase de combate; Você poderá atacar o as criaturas do seu oponente, ou atacar o seu oponente, caso ele não tenha criaturas. Quando uma criatura receber dano, coloque um dado sobre ela representando a quantidade de dano que ela já recebeu, se o dano sofrido por uma criatura for igual ou maior que os seus pontos de vida, ela será destruída e enviada par o cemitério. Você tem trinta pontos de vida, quando seus pontos de vida chegar a zero, eles perderão o jogo.
2° fase de invocação; Você terá uma nova oportunidade de jogar cartas.
Final do turno; Você poderá realizar efeitos que ativem sozinhos, no final do turno, e após, passar para o seu oponente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário